RSS

Microsoft pede para usuários desativarem Gadgets e a barra lateral no Windows 7

13 jul

Os Gadgets e a Barra Lateral permitem aos usuários adicionar informações visuais e pequenos programas ao desktop do Windows, como relógios, tocadores de música e leitores de feeds RSS.

A Microsoft lançou uma correção para desativar ambos os recursos. Esses recursos, se forem deixados habilitados, pode permitir a execução de código arbitrário, e podem permitir que atacantes assumam controle completo do sistema, adverte a Microsoft.

Pesquisadores estão se preparando para revelar as vulnerabilidades nos Gadgets na conferência Black Hat deste mês. A Microsoft descreve a correção como uma solução temporária, por isso é possível que a empresa lance uma adequada e definitiva.

De acordo com o site The Verge, a Microsoft vai eliminar ambas as ferramentas no Windows 8. Eles estão disponíveis nas edições Consumer e Release Preview do Windows 8, mas tal como o Aero, não devem aparecer no produto final. É importante notar que a correção de segurança não se aplica a qualquer versão do Windows 8.

O triste fim dos gadgets e da barra lateral não é uma surpresa. O recurso não tem sido muito popular, e a Microsoft entrega apenas nove de seus gadgets no Windows 7. A empresa oferecia mais apps online, mas parou de fazê-lo. O site da empresa agora aconselha os usuários a não procurar Gadgets de fontes não confiáveis​​.

Fonte: Idgnow

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: