RSS

É Brasil 4 vezes no pódio da Imagine Cup

11 jul

Imagine Cup

A competição de desenvolvimento e design digital promovida pela Microsoft chamada Imagine Cup contou com brasileiros em quatro equipes finalistas. O objetivo desta maratona da computação é criar soluções baseadas nas metas do milênio da ONU.

Os irmãos Roberto e Eduardo Sonnino desenvolveram uma plataforma educativa interativa e ocuparam a primeira posição nas categorias Windows Azure Challenge, Metro Style Challenge e Kinect Fun Labs Challenge na décima edição do torneio, que ocorreu em Sydney, na Austrália.

Além dos irmãos, a equipe The Doers conta com alunos da Universidade Positivo em Curitiba (PR) e ficou em segundo lugar na categoria Game Design: Xbox/Windows. O primeiro lugar pertence a um time tailandês. Os estudantes desenvolveram um jogo chamado Do More e o objetivo é controlar uma organização que ajuda a desenvolver cidades.

Já as equipes Virtual Dreams e Team Interlab ganharam três competições.
Os projetos possuem enfoque nas tecnologias do sensor Kinect, computação em nuvem Azure e design Metro.

Nesta edição, o Brasil foi o terceiro país em quantidade de participantes, atrás da China e Índia. A competição contou com mais de 250 projetos de 160 times de 75 países.
Os prêmios somam a quantia de 175 mil dólares na fase internacional, de acordo com a Microsoft. A décima primeira edição da Imagine Cup ocorrerá em São Petersburgo, na Rússia.

Anúncios
 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: