RSS

Resilient File System novo sistema de arquivos presente no Windows Server 8

11 maio

Chamado ReFS (Resilient File System), ele deverá resolver falhas do NTFS usado nas versões atuais do sistema operacional da Microsoft.

A intenção é usar o sistema para substituir o NTFS também em desktops e outras versões do Windows como os recentes tablets.

Estrutura REFS

O sistema de arquivos está sendo desenvolvido para funcionar com uma ampla variedade de aparelhos”, afirma o gerente de desenvolvimento da companhia, Surendra Verma.

De acordo com o site IDG Now, o ReFS poderá suportar nomes e caminhos de arquivos com até 32.000 caracteres. Ele pode hospedar páginas com até 18 quintilhões de bytes e um máximo de 18 quintilhões de arquivos.

Além disso, o ReFS vai manter a compatibilidade inversa, na maior parte, com o NTFS, mas adiciona novos recursos para suportar um número maior de usos.

Por exemplo, o novo sistema não exigirá operações periódicas de verificação de disco, que pode reduzir a velocidade de boot de discos muito grandes.

Segundo o IDG Now, o novo sistema de arquivos estará disponível primeiramente no lançamento do Windows Server 8. A Microsoft não revelou quando o ReFS chegará a outras versões do Windows 8.

Anúncios
 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: