RSS

Saiba o que é ? (AD DS, AD RMS, AD LDS, AD FS, AD CS)

22 mar

AD DSFunção Serviços de Domínio do Active Directory

O Serviços de Domínio do Active Directory (AD DS) no Windows Server® 2008 armazena informações sobre usuários, computadores e outros dispositivos existentes na rede. O AD DS ajuda os administradores a gerenciar com segurança essas informações e facilita o compartilhamento de recursos e a colaboração entre usuários.
Também é necessário que o AD DS esteja instalado na rede para a instalação de aplicativos habilitados no diretório como, por exemplo, o Microsoft® Exchange Server, e para a aplicação de outras tecnologias do Windows Server tais como a Diretiva de Grupo.

Mais Informações

AD RMSFunção Active Directory Rights Management Services

O AD RMS, uma tecnologia agnóstica de aplicativo e formato, fornece serviços para permitir a criação de soluções de proteção de informações. Ele funcionará com qualquer aplicativo habilitado para AD RMS a fim de fornecer diretivas de uso persistente para informações confidenciais. O conteúdo que pode ser protegido pelo uso do AD RMS inclui sites de intranet, mensagens de email e documentos. O AD RMS inclui um conjunto de funções principais que permite que os desenvolvedores adicionem proteção de informações para a funcionalidade de aplicativos existentes.

Mais Informações

AD LDSFunção Serviços Active Directory Lightweight Directory Services

O AD LDS oferece às organizações suporte flexível para aplicativos habilitados em diretório.
Um aplicativo habilitado em diretório usa um diretório, em vez de um banco de dados, arquivo simples ou outra estrutura de armazenamento de dados, para conter seus dados.
Os serviços de diretório (como o AD LDS) e os bancos de dados relacionais oferecem armazenamento e recuperação de dados, mas têm otimização diferente. Os serviços de diretório são otimizados para processamento de leitura, enquanto os bancos de dados relacionais são otimizados para processamento de transações.

Mais Informações

AD FS Função Serviços de Federação do Active Directory

O Serviços de Federação do Active Directory® (AD FS) é uma função de servidor no sistema operacional Windows Server® 2008 que você pode usar para criar uma solução de acesso a identidades que seja segura, altamente extensível e escalonável na Internet capaz de operar em várias plataformas, inclusive em ambientes Windows e não-Windows.
As próximas seções contêm informações sobre o AD FS no Windows Server 2008, inclusive sobre a funcionalidade adicional do AD FS no Windows Server 2008 em comparação com a versão do AD FS no sistema operacional Windows Server 2003.

Mais Informações

AD CSFunção Serviços de Certificado do Active Directory

Os Serviços de Certificados do Active Directory® (AD CS) no Windows Server® 2008 fornecem serviços personalizáveis para criação e gerenciamento de certificados de chaves públicas usados em sistemas de segurança de software que empregam tecnologia de chave pública. As organizações podem usar o AD CS para aumentar a segurança vinculando a identidade de uma pessoa, um dispositivo ou serviço a uma chave particular correspondente.
O AD CS também inclui recursos para permitir o gerenciamento do registro e da revogação de certificados em diversos ambientes escaláveis.

Mais informações

Com informações do Blog do Raphaell.

Anúncios
 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: