RSS

Microsoft ataca Google Apps com o Googlighting

20 fev

O vídeo inicia com a questão: “O que ocorre quando o maior mercado de publicidade tenta vender paralelamente software de produtividade? Cuidado com o estranho Googlighting”, diz a Microsoft.

O Google teria promovido incursões na divisão Office da Microsoft, e estaria lucrando mais que o Windows, com a oferta de uma suíte online com aplicações que incluem Mail, Docs, Calendar, Spreadsheet entre outros.

A Microsoft alega no vídeo que o Google utiliza consumidores pagantes como “lab rats” (ratos de laboratório). Um suposto vendedor do Google no filme afirma que no caso esses consumidores serão “pioneers” (pioneiros).

Embora versões offline do Google Apps também sejam populares, a Microsoft alega no vídeo que os produtos são apenas úteis quando há uma conexão à internet disponível e que se trata de soluções experimentais, que aumentam a necessidade de mudanças nos treinamentos.

A Microsoft também zomba o Google pelo fato da empresa oferecer atualizações constantes ao Apps e desta forma também modificar ferramentas. No vídeo o Google se defende questionando como irão definir quais ferramentas manter e quais eliminar se não mantiver o cronograma de updates. “Quem sabe o que o futuro guarda para o Google Apps”, alega a empresa no vídeo.

Esta não é a primeira vez que as duas empresas atacam seus serviços baseados em computação em nuvem. No ano passado, o Google afirmou que o produto Office 365 era fabricado somente para dispositivos compatíveis com o Windows e que o Apps fora fabricado para suportar qualquer sistema ou aparelho.

O ataque ganhou até um nome: Googlighting. Esse termo serviria para definir, como diz a própria Microsoft, “quando a maior empresa vendedora de anúncios no mundo tenta vender software de produtividade”. Veja o vídeo logo abaixo para entender mais ou menos esse termo.

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: