RSS

Apreenda como obter permissão em pastas bloqueadas no Windows 7

05 fev

Como vamos falar em “Obter ou Tomar” uma permissão que era de outro usuário, ou obter permissão em uma pasta “Sem dono“, é necessário que seu usuário tenha permissões administrativas para realizar a funções, ou seja, seu usuário deve fazer parte do grupo de administradores do seu Windows.

Como funciona a segurança em criação de pastas do Windows

Ao criar um pasta no seu Windows, dependendo do local onde esta pasta é criada, a pasta que você criou irá obter as permissões das pastas nas quais ela está, ou seja, suponhamos que sua pasta está dentro do Disco Local (E:), dentro ainda de uma outra pasta chamada Tuto (E:\Tudo\Sua_Pasta\). Neste caso, se você não alterou nenhuma configuração, sua pasta estará herdando as permissões de segurança da pasta “Tuto“, que por sua vez herda as permissões da raiz (E:\).

Se as pastas anteriores não tem permissão para gravação de arquivos, a sua pasta também não terá, pelo simples fato de herdar as permissões da pasta pai.

Para que você possa gravar um arquivo na sua pasta, será necessário remover as permissões herdáveis e criar permissões livres e específicas para sua pasta, entretanto, se sua pasta foi criada por outro usuário do sistema, é possível que o sistema tenha tornado o mesmo como “Proprietário da Pasta” não sendo possível alterar as permissões da mesma, a não ser que você tenha a permissão adequada para isso.

Para complicar um pouco mais nosso caso, o criador da pasta, alterou as permissões da mesma e removeu todos os outros usuários que tinham permissão na pasta, com isso somente ele poderá acessar a pasta e suas configurações. Qualquer usuário que tente acessar a pasta, recebe a mensagem: “No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta. Clique em Continuar para obter acesso permanente a esta pasta.

No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta. Clique em Continuar para obter acesso permanente a esta pasta.

Certo, então você clica em “Continuar” e boa, o sistema lhe dará permissão para acessar a pasta, certo? Em partes sim, entretanto, como o criador (Proprietário) da pasta, alterou suas configurações de permissão e deixou apenas o usuário dele ter acesso à pasta, você irá receber outra mensagem dizendo: “Você não obteve permissão para acessar esta pasta. Para obter acesso a esta pasta, será necessário usar a guia de segurança.

Você não obteve permissão para acessar esta pasta. Para obter acesso a esta pasta, será necessário usar a guia de segurança.

Então você clica em “Guia de Segurança” e não entende nada do que está descrito lá?

Como tornar-se proprietário de uma pasta no Windows 7

Primeiramente, vá até a pasta que deseja obter permissão, clique com o botão direito do mouse sobre a mesma, e selecione a opção Propriedades;

Propriedades da Pasta Windows 7

Dentro das propriedades da pasta, clique na aba Segurança e em seguida no botão Avançadas;

Propriedades, Segurança, Avançadas - Windows 7

Dentro das propriedades avançadas de segurança de pasta do Windows 7, clique na aba Proprietário, e em seguida clique em Editar;

Editar proprietário de pastas Windows 7

Agora clique em Outros usuários ou grupos;

Outros usuários ou grupos - Windows 7

Agora digite o nome de seu usuário, clique em Verificar nomes e quando confirmado que seu usuário está correto, clique em OK;

Usuários - Windows 7

Selecione o nome do seu usuário, marque a caixa Substituir proprietário em subcontêineres e objetos, e clique em “OK“;

Substituir proprietário em subcontêineres e objetos

Confirme a mensagem clicando em “Sim” e em seguida “OK“;

Mensagem de confirmação Windows 7

Confirmando Windows 7

E pronto, agora você irá conseguir gravar, ler, executar e excluir dados da pasta determinada;

Permissão Windows 7

Viu como é simples?

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Apreenda como obter permissão em pastas bloqueadas no Windows 7

  1. Abel

    09/03/2012 at 22:30

    Boa noite,colega meus parabéns pelo post.Consegui depois de muito tentar.Ótimo serviço este seu..
    Trabalho com máquinas de café,mas as vezes dou uma de Técnico em Info,estou tendo um trabalhão em uma rede de um amigo meu,pois ele tem um software em rede e quando um dos pc vai acessar o software no provedor ele fica muito lento.Acho que pode ter sido depois que mexi nessa parte de permissões,pois sempre estava aparecendo o erro:erro ao aplicar as informaçoes de segurança a : C:\hiberfil.sys.Não sei o que é isto e não consigo dar um jeito.Se você puder me dar uma dica seria ótimo.Mas por enquanto muito obrigado.

     
    • Blogando Microsoft

      13/03/2012 at 15:55

      Prezado Abel,

      O arquivo C:\hiberfil.sys é um arquivo do sistema do Windows usado para “guardar” a configuracao de seu sistema quando ele hiberna.
      Se você usa a Hibernação do computador não é uma boa ideia desativa-lo.

      Caso não use para desativar a hibernação, faça o seguinte:

      Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia

      Agora escolha os planos de energia que queira para o seu computador!

      Outra coisa que você pode fazer é clicar no C:\ com o botão direito do mouse ir em Propriedades > Segurança > Editar >
      veja seu o seu usuário esta no local e conceda o controle total clicando nas caixinhas abaixo, caso não esteja clique em Adicionar > Avançado > Localizar Agora > procure o seu usuário de OK, OK novamente e conceda ao usuário o controle total da unidade.

      Espero ter ajudado!

      Volte sempre que precisar

      Abraços

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: