RSS

Windows 8 promete facilitar processo de restauração

21 jan

Depois de algum tempo sem grandes novidades sobre o Windows 8, a Microsoft anunciou novos recursos para o novo sistema operacional. O destaque agora é facilitar as tarefas para recuperar o desempenho de máquina, e deixa-lá como nova.

Todo mundo que não troca de computador a cada seis meses já passou pela experiência, depois de algum tempo a máquina simplesmente começa a funcionar mais lentamente, por mais que se tome cuidados para desinstalar programas desnecessários, limpe arquivos inúteis e desfragmente o disco, o computador dificilmente volta ao desempenho original.

Windows 8

Ao invés da solução tradicional de formatação do disco, o Windows 8 vai oferecer tarefas de reinstalação e recuperação do sistema. Apesar de também estarem disponíveis nas versões anteriores do Windows, a Microsoft promete simplificar as tarefas.

As duas tarefas têm como objetivo recuperar o estado inicial do Windows, com a diferença que o primeiro remove todos os dados pessoais, programas e configurações e o segundo mantém tudo isso.

Se você vai doar o computador e tem medo que os arquivos armazenados possam ser recuperados por ferramentas de disco, a reinstalação terá a opção de sobregravar o disco – processo usado para dificultar a recuperação de arquivos confidenciais.

Ferramenta de reinstalação oferece a opção de sobregravar o disco rígido inteiro.

A recuperação do sistema agora irá filtrar configurações que costumam afetar o desempenho – associação de arquivos, configuração de firewall e monitor para que não sejam restaurados.

Outra alternativa, caso você não queira reinstalar o Windows, é a opção de criar uma imagem da instalação e recupera-lá, indicada caso você tenha configurado o Windows e esteja satisfeito com seu desempenho e definições.

Mais importante do que a simplicidade, a Microsoft promete que independente do processo utilizado, o tempo necessário será pequeno, algo entre 6 e 23 minutos.

Anúncios
 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: