RSS

Roberto Prado apresenta a série “Por um Brasil mais Competitivo”: Projetos 2011

15 jan

 

Roberto Prado, diretor de competitividade nacional da Microsoft, apresenta a série “Por um Brasil mais competitivo“, na qual conta as iniciativas da empresa nas áreas de educação e capacitação, inovação e cidades sustentáveis.

A inspiração nasce pelos olhos de grandes empreendedores. Grandes ideias são vislumbradas com metáforas e Roberto Prado, diretor de competitividade nacional da Microsoft, sabe da importância de enxergar um horizonte além do que os olhos podem alcançar.

O fim de um ano é como uma estrada que acaba para que comecemos a trilhar mais um caminho. Percebemos vitórias e erros, e nos preparamos para novos desafios.

Os grandes lançamentos movimentaram a economia e o mercado com o novo Windows Phone 7 e o Office 365, um serviço na nuvem com certificado de qualidade Microsoft.
Nuvem que, segundo Prado, veio para ficar. Essa solução coloca todas as empresas em um único patamar de qualidade em TI, fazendo a maneira com que os negócios são gerenciados ser o verdadeiro diferencial.

O ano de 2011 também trouxe usos inovadores dos produtos da Microsoft. O Kinect é um deles, ao completar um ano de existência, o sensor de movimento do Xbox tornou-se uma  ferramenta para os mais diversos usos. Desde que a Microsoft abriu o código do software muitas pessoas já criaram novas soluções com o Kinect, inclusive plataformas especiais que podem ser usadas na saúde e acessibilidade em geral.
Confira aqui
alguns usos inovadores dessa ferramenta.

A inovação da empresa não está somente em suas ações, mas também em seu público. Roberto Prado explica. “As pessoas irão construir em cima daquilo que criamos. A Microsoft é muito inovadora, mas mais inovadores ainda são os nossos clientes e parceiros, que fazem com que a gente vá muito além de nossa própria plataforma”. Com essa visão, a Microsoft planeja continuar o seu sucesso fomentando e apoiando o sucesso de todos os empreendedores do Brasil por meio de ideias cada vez mais inovadoras e sonhos cada vez maiores.

Clique aqui e veja o vídeo!

Obs: Como o vídeo é em Silverlight não tenho como copiar o código e postar aqui.

Fonte: Pensando Grande

Anúncios
 

Tags: , ,

2 Respostas para “Roberto Prado apresenta a série “Por um Brasil mais Competitivo”: Projetos 2011

  1. pausouzaPaulo

    16/01/2012 at 07:49

    Alem de parceiro Microsoft, nossa empresa tem apoiado e vem desenvolvendo um trabalho “pro bonus” com a Cooperativa de Agricultura, Capacitação, artesanato de Vieira, distrito de Teresópolis que foi duramente afetada pelas chuvas de janeiro passado. Além de ajudarmos na própria fundação da cooperativa (www.coopvieira.org) conseguimos agora uma sede, tratores e estufas, mas estamos tendo dificuldades com a parte de TI, pois o que é doado são computadores imprestaveis na sua maioria com softwares tipo windows 98 ou vista. Nós doamos um computador novo para a coopvieira e pretendemos capacitar os jovens e agricultores da região ná área de informação, como também desenvolver, junto com a Emater e a Secretaria municipal e estadual de Agricultura, um novo paradigma de produção para a região, com uma agricultura sustentavel e rastreavel, com o selo dessas entidades nos produtos da cooperativa. Os acordos de parceria já estão em fase final de assinatura. Nossa cooperativa já foi inclusive matéria do O Globo, como exemplo de emprendedorismo, uma vez que até o momento não usamos nada do poder publico, conseguindo tudo com parceiros e empresários, motivo de muito orgulho para todos nós!
    A ajuda de nossa empresa é limitada, e gostaríamos de saber se poderíamos contar com a Microsoft como parceiros neste projeto, como fomentador de tecnologias de servidores e softwares , por exemplo e algum outro parceiro que queira ajudar no desenvolvimento de aplicações especificas?

    Caso não seja esse o canal apropriado, poderia então nos informar o canal correto para isso?

    Atenciosamente;
    Paulo Souza
    Multisolution SSI Ltda

     
    • Blogando Microsoft

      17/01/2012 at 18:28

      Prezado Paulo,

      Muito bom o seu comentário! Gostei e gostaria de ajudar no que for preciso!
      Mas eu não sou responsável pelo canal de marketing da Microsoft, nem trabalho na Microsft, sou apenas uma pessoa humilde que ama o que a Microsoft vem fazendo para a comunidade de TI!

      Mas posso te colocar em contato com a pessoa responsável que pode te ajudar!
      Entre nesse site .

      Caso precise de mais informações acesse esse site aqui que é do Fale Conoco da Microsoft ou acesse o Microsoft Adversiting.

      Espero que possa ter te ajudado de alguma forma!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: