RSS

Windows 8 rodará sem problemas em PCs com Windows 7

11 jan

A Microsoft, durante o evento de abertura da CES 2012 (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, informou que o novo Windows 8 rodará “sem problemas” em máquinas que já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualizações. “A grande inovação da Microsoft para o ano é o Windows 8”, repetiu diversas vezes Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, quando questionado qual seria a próxima novidade da empresa. A apresentação da Microsoft ocorreu nesta segunda-feira (9) no horário de Las Vegas madrugada de terça-feira pelo horário de Brasília.

O sistema Windows 8 foi apresentado pela primeira vez na edição de 2011 da CES.
Desde então, a empresa fez algumas demonstrações durante o ano passado do sistema operacional, que funciona tanto em computadores como tablets.

Na apresentação, Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, mostrou vários recursos conhecidos e alguns que já estarão na versão para testes prevista para ser liberada em fevereiro. Uma das novidades é a possibilidade de desbloquear a tela de um tablet com Windows 8 por meio da interação com uma foto. Reller conseguiu ter acesso aos comandos de seu computador portátil arrastando o dedo para uma imagem do filho dela. “Com o Windows 8, eu posso personalizar o acesso ao meu computador de uma forma única”, disse.

A diretora de marketing comentou também que o Windows 8 funcionará em plataformas com processador Intel, AMD e ARM (processador geralmente utilizado em tablets) e que em fevereiro haverá a inauguração da Windows Store, a loja de aplicativos para Windows 8.

O sistema operacional Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento.

Windows Phone

No que diz respeito a smartphones, Ballmer comparou o sistema Windows Phone com os concorrentes. “Enquanto os outros telefones ‘recebem‘ aplicativos, os que vêm com o nosso sistema põem as pessoas em primeiro lugar por meio de sua organização”, argumentou.
Além disso, o diretor-executivo da Microsoft aproveitou para apresentar dois smartphones com Windows Phone e que funcionam em redes 4G: o
Nokia Lumia 900 e o HTC Titan 2.
Eles estarão disponíveis no mercado americano em fevereiro.

Nokia Lumia 900 

Kinect no computador

O sensor Kinect não será mais uma exclusividade do videogame Xbox.
A partir de fevereiro, a empresa passará a vender uma versão específica do acessório para Windows. A princípio apenas 12 países comercializarão o sensor: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. A companhia informou que o preço sugerido será de US$ 249.

Com o Kinect para Windows, nós estamos investindo na criação de uma plataforma otimizada para cenários como a sala de estar”, informou Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, em comunicado à imprensa.

Fim da participação da Microsoft

No fim de dezembro, a Microsoft anunciou, em blog oficial, que deixaria de participar da abertura da CES a partir de 2013. A companhia foi a protagonista do início do evento nos últimos 14 anos. Durante esse período, a companhia apresentou de novas versões do Windows ao videogame Xbox, um dos maiores sucessos da marca.

Após pensar em algumas questões, nós decidimos que este será nosso último evento de abertura na CES. Nós continuaremos participando da CES como um grande local para entrarmos em contato com nossos parceiros e consumidores por meio de computadores, telefones ou consumidores da indústria. Mas nós não vamos mais ter uma palestra de abertura ou um estande após este ano, porque o lançamento de nossos produtos geralmente não ‘batem’ com a data do evento‘.”, informa o comunicado assinado por Frank X. Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da Microsoft.

Com esta decisão, a Microsoft passa a adotar o mesmo modelo de outras companhias como o Google ou a Apple. Estas últimas companhias costumam organizar eventos próprios para divulgar seus serviços ou produtos.

Anúncios
 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: