RSS

Xbox no Brasil agora irá exibir anúncios no menu

20 dez

Usuários do videogame Xbox no Brasil que atualizaram a interface (dashboard) do sistema vão se deparar com uma novidade: espaços para publicidade na Xbox Live.

De acordo com destaca Marcos Swarowsky, diretor da divisão de Publicidade & Online da Microsoft Brasil, o Brasil faz parte de um grupo que está recebendo o serviço junto com versão repaginada da dashboard. O menu antigo já exibia publicidade, mas somente nos EUA e am alguns países da Europa agora são 35 ao todo.

Os anunciantes poderão oferecer vídeos, fotos, temas, entre outras ações, dentro do Xbox Live. Também será possível criar anúncios com interação via Kinect.

Xbox publicidade

Para Marcos, a entrada da publicidade no ambiente do XBox faz sentido. “Ele é mais que apenas um console, é uma plataforma de conteúdo digital usada por toda a família“, argumenta.

Esse lançamento dá início a uma nova era na publicidade digital, pois oferece ao consumidor conteúdos que mais interessam a eles, enquanto entrega audiência, engajamento e impacto aos anunciantes“, afirma. De acordo com ele, as pesquisas da Microsoft em outros países onde já existia o sistema revelam que, em média, os consumidores passam 5 minutos navegando, ou interagindo, com cada anúncio. Outro dado surpreendente é que 50% dos usuários clicam alguma vez no ícone com a propaganda.

O executivo não vê a publicidade no console como um meio de fechar vendas de determinado produto, mas sim para aumentar a simpatia do consumidor pelas marcas. Ele conta que outra pesquisa revelou 32% de melhora na imagem do anunciante e aumento de 20% na consideração de compra.

Os anúncios terão espaço fixo janelas na tela inicial, na de apps e na de games. Dentro delas, os anunciantes irão se revezar. “A marca pode começar com um banner que abre um vídeo em tela cheia, ou fazer algo mais complexo“, explica.

As primeiras empresas a adotarem a novidade são a Fiat e a Coca-Cola.
O anúncio da montadora, que leva a um tour virtual na fábrica e permite acompanhar a montagem do Novo Palio, começou a ser exibido esta semana. O da Coca entra em janeiro.
Ele afirma que a receptividade do mercado foi “acima do esperado“.

Segundo Swarowsky, em três anos a plataforma Xbox deverá ser um dos cinco maiores produtos de marketing digital da empresa que inclui o Hotmail, o Live Messenger e os canais do portal MSN.

Fonte: Idgnow

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: