RSS

Microsoft vai forçar update de Internet Explorer no Brasil

16 dez

A companhia deu hoje uma excelente notícia para quem torce por navegadores sempre atualizados. Começando com Brasil e Austrália, a atualização do Internet Explorer será automática e compulsória. Promessa da Microsoft: fazer algo similar às atualizações do Chrome, nas quais o usuário mal percebe que novo software foi instalado na máquina.

Internet Explorer 6

A partir de janeiro do ano que vem as atualizações automáticas do IE chegam por meio da rede para os usuários. Já é assim com as correções de segurança, as quais a Microsoft escoa por meio do Windows Update. No Windows XP, quem tem Internet Explorer 6 ou Internet Explorer 7 será empurrado para o IE8. No Vista  a versão escolhida foi o IE9.

Pelo que a Microsoft divulgou, as instalações automáticas serão… automáticas. Quer dizer que não vai depender de autorização do usuário, como muitas vezes acontece nas atualizações de segurança fornecidas pelo Windows Update.

Como sempre ocorre, quando a versão do navegador for atualizada para a versão mais recente via Windows Update, a página inicial, o provedor de busca e o ajuste de navegador-padrão permanecerão os mesmos.” — Afirmou a MS Brasil em comunicado.

Além da maior compatibilidade com HTML5 e outras novidades recentes em termos de desenvolvimento para web, a atualização de navegador garante maior segurança para os usuários. Muita coisa ruim passa despercebida pelo IE simplesmente porque o usuário não mantém o software atualizado.

Internet Explorer 9

A mudança de filosofia é mais do que bem vinda. Porém em tempo para garantir que, num futuro próximo, todos viveremos felizes sem nos preocuparmos com versões para aplicativos tão importantes e cotidianos como o navegador.

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Microsoft vai forçar update de Internet Explorer no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: