RSS

Microsoft abre SkyDrive para os desenvolvedores

01 dez

SkyDrive

O SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, será aberto aos desenvolvedores.

A decisão da Microsoft foi disponibilizada junto com a atualização do serviço, que aumentou sua capacidade de armazenamento para 25 GB gratuitos por usuário.

A intenção da Microsoft é melhorar a integração do SkyDrive com aplicativos para o acesso e compartilhamento de documentos e fotos. Segundo a empresa, desenvolvedores de apps preferem essa integração com nuvens que têm mais conteúdo e que se conectam na maioria dos dispositivos.

O update no serviço trouxe melhorias como publicação direta de arquivos em redes sociais, permissões para editar documentos, pastas para armazenamento que podem ser arrastadas diretamente do computador para nuvem e suporte a linguagem HTML5.

Entre os destaques, foi a implementação do HTML5, com vídeos, CSS3 e cliente de renderização. Esta mudança deixou o serviço mais rápido para navegar e abrir pastas, além de um novo formato de grade para a visualização de imagens.

Inclusive, a navegação por entre pastas e arquivos está mais similar ao Windows, tornando o uso do serviço mais intuitivo para os usuários do site, que já contabiliza mais de 100 milhões de pessoas.

Outra novidade é uma maior integração com o navegador Internet Explorer 9. Ao fixar o ícone do SkyDrive no browser, o usuário pode criar documentos no Office Web ou acessar pastas de arquivos com apenas um clique.

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: