RSS

Kinectimals para Windows Phone

21 nov

Anunciado durante a Gamescon da Alemanha em agosto passado, a versão mobile de Kinectimals finalmente chegou ao Windows Phone. Como o próprio nome sugere, Kinectimals é um jogo companheiro da versão do jogo para Xbox 360 e Kinect lançada ano passado, onde  você deve criar, adestrar e brincar com fofos filhotinhos felinos.

Kinectimals

Kinectimals é uma coletânia de mini-games, ou “atividades” que  o jogador realiza com sua mascote. A “manutenção” do seu animalzinho incluem alimentá-lo e limpá-lo, além de fazer alguns agrados e cócegas. Para manter sua mascote ativa, uma série de desafios fornecem o principal modo do  jogo. São de três tipos: sequências de truques, que são executados desenhando comandos na tela de toque; pular corda, onde você deve fazer o seu gato saltar movendo o dedo para cima na tela no momento certo (e a corda varia constantemente de velocidade) e, por último, lançamento de bolas, que variam de material e dificuldade.

Estes desafios fornecem medalhas (ouro, prata e bronze) que são transformadas em pontos de experiência e dinheiro. Os pontos são utilizados para avançar de nível de treinamento de seu pet (20 níveis no total) que dão acesso a novas partes da ilha, com cenários diferentes, novas mascotes disponíveis, novos desafios, truques e itens para compra na loja.
O dinheiro ganho pode ser gasto na loja, que contém itens como comidas e bebidas para saciar sua mascote, diferentes tipos de bolas e cordas.

Kinectimals

Entre cada desafio sua mascote vai indicar suas necessidades como fome, sede, solidão e sujo. Realizar estas atividades no momento certo garantem pontos de experiência extras, e ítens de luxo (como comidas caras e água mineral) fornecem ainda mais pontos.
Que serão necessários, porque a evolução de níveis é lenta.

Kinectimals 
O jogo conta ainda com um modo de realidade aumentada: tire uma foto usando seu aparelho (através de um comando dentro do jogo) e insira seu animalzinho fazendo uma gracinha na foto. O programa permite algumas configurações básicas, mas em geral os resultados foram bons.
A primeira vez que você tira uma foto o jogo guarda este local como sendo sua casa, e alguns dos desafios do jogo pedem que você tire outras fotos cada vez mais distantes deste local (um dos desafios é apropriadamente chamado de “férias” pode que você tire uma foto a 200 milhas da sua casa).

Como já tido, o jogo apresenta gráficos muito bonitos, uma mistura esperta de gráficos poligonais em 3D para os gatos (muito bem modelados e animados) e principais partes do cenário, e alguns texturas e imagens em 2D bem colocadas (como o fundo do cenário).
As diferentes partes da ilha retratam ambientes diversos, como floresta, campo, neve, praia, cada um bem detalhado, apesar de efetivamente não haver deslocamento real no cenário (que é apenas uma tela onde o personagem interage e brinca, não há scrolling da tela).
Essa restrição de cenário sem dúvida contribui para permitir bons gráficos e efeitos adicionais, com o sacrifício da movimentação por parte do jogador (mas que é satisfatória para o que o jogo se propõe, ser uma coleção de mini-games).

Kinectimals

A interação com a versão do Xbox 360 se resume à troca das mascotes desbloqueadas entre as duas versões. Kinectimals é um jogo graficamente bonito (e “fofo”), um bom exemplo do poder do Windows Phone quando programado adequadamente, mas como experiência de jogo traz uma jogabilidade rasa que rapidamente se torna repetitiva. O preço de US$ 2,99 é justo considerando o que o jogo oferece, mas a experiência poderia ser melhor se o número de níveis de experiência fosse menor, com menos necessidade de repetição de atividades.

Se você gosta de gatos ou procura uma experiência relaxante, tente Kinectimals através do link abaixo.

Para Windows Phone 7

Fonte: Winphoneblog

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: