RSS

Saiba como ativar Acesso Remoto no Windows 7

21 out

Muitos usuários do Windows ou qualquer outro sistema operacional, provavelmente nunca tenham utilizado ou ser quer sabe o que é o Acesso Remoto, entretanto, utilizar este recurso do sistema pode trazer várias vantagens para usuários de uma rede interna, ou externa.

Basicamente, o acesso remoto faz com que você tenha todas as funções de um computador em outro qualquer, por exemplo: Você utiliza uma rede em sua residência ou escritório, e existe um outro computador na rede que tem um programa que só pode ser acessado nele, você pode ativar o acesso remoto do Windows para utilizar este computador para que não seja necessário ir até onde ele está, ou seja, você vai utilizar o seu mouse, teclado e monitor, para utilizar qualquer outro computador na sua rede.

Este recurso não é ativado por padrão no sistema, para utilizá-lo, você deve fazer algumas configurações muito simples, confira abaixo;

Ativando Acesso Remoto no Windows 7

Para ativar o Acesso Remoto no seu Windows 7, siga os passos abaixo:

1 – Pressione as teclas “Windows + Pause Break” do seu teclado para abrir as configurações do “Sistema” do seu Windows 7 (se preferir acesse “Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema“);

2 – No lado esquerdo da janela “Sistema“, clique no link “Configurações Remotas“;

Configurações Remotas

3 – Feito isso, marque a opção “Permitir conexões de computadores que esteja executando qualquer versão da Área de trabalho Remota (Menos Seguro)” ou “Permitir conexões somente de computadores que estejam executando a Área de Trabalho Remota com Autenticação em Nível de Rede“, depois disso pressione o botão “OK“;

Configurações Remotas - Escolha

4 – Assim o computador que vai receber a conexão remota está configurado, agora vamos acessar a Área de trabalho remota de qualquer outro computador na rede, para isso, clique em “Iniciar“, “Todos os programas“, “Acessórios” e finalmente “Conexão de Área de trabalho Remota“;

Conexão de Área de trabalho Remota

5 – Agora digite o nome ou IP do computador que você configurou a Área de trabalho remota e pressione o botão “Conectar“;

Dica: Para descobrir o IP do computador em questão, abra o prompt de comando, digite “ipconfig” e pressione “Enter” no seu teclado;

Conexão com a Área de trabalho Remota

Agora é só digitar a senha do computador em questão e utilizá-lo remotamente.

Espero que tenha gostado!

Abraços

Anúncios
 

Tags: , , ,

2 Respostas para “Saiba como ativar Acesso Remoto no Windows 7

  1. rpcosta

    26/01/2012 at 11:44

    A opção “Permitir conexões de computadores que esteja executando qualquer versão da Área de trabalho Remota (Menos Seguro)” não aparece no meu Windows 7. Tenho a versão Home Premium. O que pode ser? Obrigado.

     
    • Blogando Microsoft

      26/01/2012 at 18:57

      Prezado Amigo,

      Esta funcionalidade não está disponível nas versões Windows 7 Starter,
      Windows7 Home Basic e Windows 7 Home Premium.

      O Windows 7 Home não inclui o Remote Desktop (por ser um recurso voltado a profissionais, e não usuários domésticos).

      Recomendo o Windows Live Mesh é um programa alternativo e gratuito da Microsoft que permite fazer acesso remoto. Ele é inclusive melhor do que o Remote Desktop, pois para acessar você só precisa fazer login na Live e clicar em seu computador (no Remote Desktop você tem que saber o IP da máquina).

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: