RSS

Microsoft e o contador para fim do suporte no Windows XP

11 set

O FIM!
Essa notícia é triste para muita gente, afinal existem ainda milhares de computadores que utilizam o “azulado” Sistema Operacional da Microsoft. Se você ainda não está por dentro, a Microsoft deixará de dar suporte a um de seus melhores sistemas operacionais, o Windows XP.

A versão original do XP foi lançada em outubro de 2001.

Windows XP Home Edition e Professional
Quando for abandonado, em abril de 2014, ele estará com quase 13 anos de vida.
O Windows 98 teve 8 anos de suporte, enquanto o Windows 2000 teve 10 anos.
Em outra comparação, o Windows 95 foi lançado 14 anos depois da primeira versão do MS-DOS, de 1981 apenas um ano a mais do que a vida do Windows XP. O Windows XP SP2 já está sem suporte desde a metade do ano passado. Somente o Windows XP SP3 ainda recebe atualizações.

Windows Vista

A Microsoft só não conseguiu tirar o “XP” do mercado ainda mais cedo porque cometeu um de seus maiores erros, o Windows Vista, que haja vista, foi um de seus piores e mais pesados Sistemas Operacionais já desenvolvidos, longe de seu antecessor e muito menos confiável, acabou coroando o Windows XP que continuou por mais alguns anos reinando em casas e empresas de todo o mundo.

Windows 7

Depois disso tudo a Microsoft lançou o Windows 7, uma verdadeira obra de arte dos mestres dos Sistemas Operacionais. Agora sim, com usuários cansados da velha interface e famintos por novos recursos e maior desempenho, a Microsoft acertou na mosca, com tudo e muito mais que o Windows Vista e Windows XP oferecem.

Seja por ironia ou não, a Microsoft lançou um gadget de área de trabalho para o Windows Vista e Windows 7 que conta o número de dias até o final do suporte para o Windows XP.
Em abril de 2014, a Microsoft deve interromper a criação de novas atualizações para o Windows XP, incluindo as de segurança, o que deverá tornar o uso do sistema perigoso e inviável.

Contador do Fim do Windows XP
Embora o contador tenha o objetivo de manter o usuário informado sobre a necessidade de atualizar o Windows para a versão mais nova, o uso é restrito aos sistemas mais novos.
Ou seja, só é utilizável por quem já abandonou o Windows XP em favor de uma versão mais nova do sistema.

Mesmo assim, softwares adicionais da Microsoft como o Internet Explorer e o Windows Media Player já estão recusando a instalação no Windows XP. Até o Windows Live Messenger já tem diferenças entre as versões.

Quer baixar o gadget contador ? Clique aqui

Vale lembrar que a versão do Windows XP SP2 já encerrou seu suporte no ano passado.

Uma página foi colocada no ar na internet, a qual mostra quantos dias faltam para que a Microsoft aposente de vez o Windows XP. Confira no site Ultimacontagem essa animação.

Anúncios
 

Tags: , , ,

4 Respostas para “Microsoft e o contador para fim do suporte no Windows XP

  1. Matheus Oliveira Jacinto

    05/04/2012 at 13:59

    Se A Microsoft Fizer Isso Não Confiarei Mais Nela Dai Eu Vou Acabar De Afundar De Vez A Microsoft Eu Falo Eu Amo Windows Xp e Tanto a Microsoft Então Microsoft Não Fassa Nenhuma Burrada Sejam Felizes Com Windows 7 8 Mas Não Deixe De Dar Suporte Ao Azulado e Querido
    Windows xp

     
    • Blogando Microsoft

      08/04/2012 at 19:39

      Prezado Matheus

      Realmente a Microsoft esta focada no Windows 8 e Windows 7 e nos Windows Server 2008 R2!
      O Windows XP é bom, mas falta mais segurança comparado ao Windows 7!

      Abraços

       
  2. Matheus Oliveira Jacinto

    05/04/2012 at 14:00

    If Microsoft do not trust I’ll Give It More End Of Time Sink From Microsoft I mean I I Love Both Windows XP and Microsoft then Microsoft Fassa No Burrada Not Be Happy With Windows 7 8 But be sure to give the support and Bluish dear
    Windows xp

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: