RSS

Como sera o Explorer no Windows 8

05 set

O programa Explorer que vem junto com o Windows e serve para gerenciarmos os arquivos que estão em nosso computador, rede ou em mídias removíveis, ao longo dos anos este programa se tornou muito útil para todos que usam o Windows.

Só que, como praticamente tudo evolui, o Explorer para Windows 8 dará um bom salto em termos de recursos e visuais.

É excitante ter esta oportunidade de compartilhar as melhorias que estamos fazendo para as capacidades de gerenciamento de arquivos do Windows Explorer. Explorer é uma das partes mais veneráveis ​​do Windows com uma herança que você pode traçar de volta para o "Executive MS-DOS" no Windows 1.0!

MS-DOS Executive in Windows 1.0
MS-DOS Executive em Windows 1.0

Ao longo dos anos, Explorer e seus precursores passaram por várias iterações principais:

File Manager in Windows 3.1
Gerenciador de Arquivos no Windows 3.1

File Explorer in Windows XP
Explorer no Windows XP

File Explorer in Windows 7
Explorer no Windows 7

Como Explorer é usado hoje

Ao longo dos anos, Explorer tem crescido para apoiar uma série de cenários diferentes, muitas não relacionadas com gerenciamento de arquivos – iniciar programas, visualizar fotos, reproduzir vídeos e tocar música, para citar apenas alguns. Queríamos saber qual destas capacidades clientes estavam realmente usando. Utilizando dados de telemetria, fomos capazes de responder à pergunta de como o mais amplo conjunto de clientes usam Explorer no agregado. Como um lembrete, os dados de telemetria é opt-in, anónimo e privado, mas representa centenas de milhões de sessões de todos os tipos de clientes.

The top 10 commands are 81.8% of Explorer command use

Esta informação é bastante interessante. Primeiro ele mostra que, apesar de há mais de 200 comandos no Explorer, os clientes utilizam um pequeno número deles com qualquer frequência real: os 10 comandos representam 81,8% do uso total. Além disso, ele nos mostra que as pessoas esmagadoramente usar o Gerenciador de tarefas essenciais para o gerenciamento de arquivos – o top 7 comandos (72,2% de uso) são todos para a gestão / manipulação de arquivos.

Estes dados representam o uso total de Explorer e inclui casos em que uma pessoa tem um terceiro add-on instalado que usa um dos nossos comandos internos (ou seja, "jogar", "open", "editar" e-mail "," etc) Um bom exemplo seria que um cliente pode ter um aplicativo de música de terceiros instalado, que é o player padrão para todos os formatos de suas músicas.


Objetivos do novo Windows Explorador

Três objetivos principais com esta nova versão do Explorer.

  1. Otimizar Explorer para tarefas de gerenciamento de arquivos. Retorno Explorer para suas raízes como um gerenciador de arquivos eficiente e expor algumas gemas escondidas, os comandos de gerenciamento de arquivos no Explorer já que muitos clientes pode até não saber existir.

  2. Criar uma experiência de comando simplificado. Coloque os comandos mais usados ​​nas partes mais importantes da interface do usuário assim que são fáceis de encontrar, em lugares que fazem sentido e são confiáveis. Organizar os comandos em locais previsíveis e agrupamentos lógicos de acordo com o contexto e as informações relevantes presentes exatamente onde você precisar dele.

  3. Respeito herança Explorer. Manter o poder ea riqueza de Explorer e trazer de volta as características mais relevantes e solicitado desde a época do Windows XP quando a arquitetura atual e modelo de segurança de licenças de Windows.

Agora será possível fazer múltiplas cópias de arquivos para vários lugares ao mesmo tempo e a interface nova é o que mais chama atenção.

Foram colocadas funções e botões gráficos no topo do Explorer semelhante ao Wordpad e Office 2010 e que estavam escondidas desde a versão do Windows 7.

Explorer Windows 8

O novo explorer no Windows 8

O menu também sofreu mudanças e agora está muito semelhante ao do Office.

Menu do Explorer no Windows 8

Será possível visualizar e manipular imagens, documentos e executar ações nos discos diretamente pelo Explorer.

Figure 9 - Home tab
A guia Início novos

O guia é o coração da nossa nova experiência Explorer, muito mais simplificada. Os comandos que compõem 84% do que os clientes fazem no Explorer agora estão todos disponíveis nessa guia um:

Figure 10 - Home tab showing % usage of each button
Sobreposição mostrando% de uso de comando por botão no separador Base novos

Na guia Compartilhar é para compartilhar arquivos por meio de métodos típicos como zipar-los e enviando-os para um amigo, ou queimá-los em mídia ótica. Ou você pode rapidamente compartilhar arquivos com outras pessoas no seu grupo de casa ou de seu domínio de rede. Ela também fornece acesso de um clique para as ACLs para o arquivo atualmente em destaque.

Figure 11 - Share tab
O novo guia Compartilhar

Na guia Exibir fornece acesso às opções de personalização vista. Nós habilitado acesso de um clique para ligar / desligar o painel de navegação, painel de visualização, e painel de detalhes, uma galeria de visualização ao vivo para os tamanhos de ícone diferente de exibição, acesso rápido a ordenação e agrupamento por coluna, a capacidade de rapidamente adicionar colunas , além de fácil acesso a três características ocultas: as extensões de nome de arquivo mostram, mostrar itens escondidos, e esconder os itens selecionados.

Figure 12 - View tab
Na guia Exibir

As opções de personalização para o painel de navegação também são muito mais fáceis de acesso – no menu drop-down, você começa com um clique acesso a eles, incluindo uma nova opção para mostrar ou ocultar favoritos.

Figure 13 - Navigation pane options
Painel de opções de navegação

Aqui estão alguns exemplos de alguns dos guias outro contexto Explorer:

Figure 16 - Library Tools context tab
Ferramentas de Biblioteca

Figure 17 - Picture Tools context tab
Ferramentas de Imagem

Figure 18 - Disk Tools context tab
Ferramentas de disco

Figure 21 - Comparison of real estate used for data in Windows 7 Explorer versus "Windows 8" Explorer

E esta comparação pressupõe que você tenha aberto fita. Se você recolher a fita (duplo-clique na guia, ou clique na seta Minimizar no lado direito da fita), você ficar ainda mais vertical imobiliário com a nossa nova abordagem

As principais vantagens em minha opinião com estas mudanças na interface foram:

  • Expõe as características que já existiam no Windows 7, mas sem a necessidade de mudanças em registros do sistema e nem programas de terceiros.
  • Fornece atalhos de teclado para todos os comandos na barra, que foi algo muito solicitado na comunidade da Microsoft pelos usuários.
  • Oferece personalização da interface do usuário com a barra de acesso rápido, nos levando de volta a um nível de personalização que é basicamente equivalente ao Windows XP.

Vamos aguardar novas novidades referente ao Windows 8.

Mais detalhes podem ser vistos aqui: http://goo.gl/GAjVV

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: