RSS

Conheça o HomeGroup do Windows 7

10 jun

windows7_homegroup

Um dos recursos do Windows 7 que eu mais tenho usado é o HomeGroup (Grupo Doméstico), uma maneira extremamente simples de compartilhar seus arquivos, escutar as suas músicas favoritas em qualquer da casa, e dividir seus dispositivos e periféricos com outros computadores.

Para criar o seu HomeGroup, tudo o que você precisa fazer é conectar pelo menos 2 computadores rodando o Windows 7 e fazer uma configuração bem rápida. os seus vídeos, músicas, fotos e arquivos estarão disponíveis na rede. É bem prático poder imprimir um arquivo na impressora do quarto enquanto você trabalha com o seu notebook sentado no sofá da sala.
O HomeGroup também acaba com aquela história desagradável de ter que gravar um documento do notebook no pendrive para depois abrir no seu desktop.

O HomeGroup é protegido por senha, assim você pode ficar tranquilo pois ninguém vai conseguir acessar seus dados e arquivos. Também é possível definir opções de segurança como as pastas que devem ser compartilhadas e o nível de acesso, assim os usuários podem abrir os arquivos só como leitura, sem a permissão de editar.

Para criar um HomeGroup você vai precisar da versão Home Premium, Professional ou Ultimate do Windows 7, mas você pode se conectar a um HomeGroup em qualquer versão do Windows 7.

Saiba mais sobre o HomeGroup no site da Microsoft.

Fonte: Digitaldrops

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: