RSS

Navegação imersiva e novo leitor de PDF no Windows 8

12 abr

Mais "pistas" surgiram no blog Within Windows, que já havia trazido imagens da nova tela de entrada do Windows 8 e do Ribbon nas janelas de exploração do sistema. A saber, os novos presentes do aguardado sistema são a chamada “Navegação Imersiva” e um leitor de PDF da Microsoft chamado “Modern Reader”.

Os blogueiros do Within Windows, Rafael Rivera e Paul Thurrott, têm publicado posts sobre as novidades do Windows 8. Esses “segredos” são fruto de versões de desenvolvimento "pré-beta" do novo sistema, que vazaram no último final de semana. Até agora, já vimos o assustador homem da tela de entrada, assim como uma interface Ribbon substituindo uma barra de ferramentas (parecida com as Ribbons do pacote Office) no Windows Explorer.

Interface de usuário imersiva para tablets
Os blogueiros agora revelaram uma versão “imersiva” do Internet Explorer (“imersiva” é o nome dado para a nova interface de usuários dos tablets/telefones com Windows) que dá algumas pistas sobre como será a cara do sistema. Apesar de muita gente ter quase certeza de que a interface de usuário no estilo tablet do Windows 8 trará um sistema de caixas de exibição (como a do Windows Phone 7), o Within Windows aponta que esse recurso foi “bloqueado” e (até agora) é “impossível de desbloquear”.

No entanto, eles destravaram a versão imersiva do navegador IE, que opera em resolução de 640×480 pixels e não pode ser redimensionada. Rivera e Thurrott apontam que isso pode acontecer em razão de a aplicação ter sido pensada para rodar apenas em tela cheia: “É provável que esse aplicativo seja desenvolvido para rodar apenas em full screen e que as limitações que vemos atualmente aconteçam por estarmos rodando-o fora de seu ambiente nativo pensado", afirma a dupla

Até o momento, o que vimos parece bem legal. O histórico de navegação aparece em abas “quadradas” que pegam as cores dos sites.

Browser do Windows 8

Leitor de PDFs nativo
O pessoal do Within Windows também revelou um leitor de PDFs nativo da Microsoft chamado “Modern Reader”. Os blogueiros apontam que esse é o primeiro aplicativo já visto por eles que “utiliza o novo tipo de pacote de aplicações AppX”. Ele é digno de nota, pois poderia ser utilizado tanto no Windows 8 quanto no Windows Phone 8 (que levari o nome código “Apollo”).

O Modern Reader é simples e moderno, como esperado. Ele exibe arquivos PDF com total fidelidade, traz capacidades de zoom, suporte para visualização de páginas lado a lado e possui uma barra lateral que você pode usar para avançar no documento. Se fizer isso, um botão de retorno aparece no canto esquerdo para o usuário voltar onde estava.

E ai gostou? Comenta ae!

Fonte: Within Windows

Abraços

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: