RSS

Microsoft é eleita uma das empresas mais éticas do mundo

27 mar

Segundo estudo conduzido pelo instituto Ethisphere, a Microsoft é uma das empresas mais éticas do mundo. A gigante dos softwares não é a única do ramo da tecnologia presente na classificação. Adobe, Symantec, Xerox, eBay, Cisco e Best Buy, por exemplo, também estão lá. A Natura aparece como a única representante brasileira entre as 110 escolhidas, ante 62 americanas.

O número de companhias eleitas costuma variar. Em 2010 a lista contou com 100 nomes a Microsoft não estava entre eles. Aliás, 36 corporações que aparecem no ranking revelado nesta quinta-feira (17/03) nunca haviam sido citadas, enquanto que 26 das presentes na classificação do ano passado não estão na atual. Esta é a situação da Google.

A explicação para a ausência da companhia de Mountain View é dada logo no começo do comunicado da Etisphere:

As saídas, em geral, se dão por conta de processos judiciais ou violações éticas, ou mesmo o aumento de competitividade no mercado onde a empresa atua”. A Google, vale lembrar, é alvo de investigação da União Europeia por abusar de sua liderança no mercado de buscas online para promover seus serviços.

O método para decidir quais empresas são as mais éticas é explicado no site só as que se inscreveram são analisadas. Reputação, liderança e inovação, juntas, formam uma categoria que é responsável por 30% da nota. Programas de ética e conformidade formam outra, que também representa 30% do total. Já cidadania empresarial e cidadania valem 25%, enquanto que governança fica com 15%.

Isto é a Microsoft elevando se com ética, rigor e profissionalismo.

Abraços

Anúncios
 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: