RSS

Visualize documentos do Word em tela cheia

25 mar

O Word ainda é o editor de texto mais usado no mundo, bem como o Office ainda é o pacote de produtividade mais usado. Seja no trabalho, seja na faculdade, lá estão os arquivos .doc e .docx sendo compartilhados por meio de pendrive e mensagem de e-mail.

Tudo bem, eu sei que você possui extensos documentos de texto que acaba abrindo no Word.
A pergunta é: existe algum modo mais fácil de visualizar esses documentos quando queremos apenas ler, sem modificar o que está escrito? Sem dúvida. :)

Tutorial

Desde o Office 2007, a Microsoft inaugurou o uso das ribbons, as faixas que ficam no topo dos aplicativos e que oferecem opções de ajuste personalizadas de acordo com aquilo que está sendo editado (uma tabela, por exemplo, tem ajustes na ribbon diferentes dos de uma imagem). Entre os diversos botões das ribbons, o Exibição é justamente aquele que vai proporcionar uma forma melhor de visualizar o conteúdo textual.

No meu caso, tenho um trabalho de nove páginas que precisa passar por uma revisão, na qual meu dever é somente destacar o que é mais importante para colocar na apresentação do PowerPoint. Fazer isso é muito fácil: depois de clicar em Exibição, eu dou outro clique em Leitura em Tela Inteira.

Prontinho! Duas páginas de texto podem ser confortavelmente lidas no meu monitor de 22 polegadas. O mesmo vale para relatórios, pesquisas científicas, posts muito longos etc.

Bônus

No exemplo, eu tinha que escolher as partes mais importantes do texto para colocar em uma apresentação, que normalmente tem menos texto. Como? Repare que na parte superior da visualização em tela inteira há alguns botões.

Ferramenta Realce

Para essa tarefa, o que devemos fazer é escolher o texto que vai ser destacado e depois clicar naquele que tem as letras AB. É ali que fica o marcador de texto, inclusive com direito à escolha da cor da marcação (o amarelo é o padrão).

Fácil, não? Talvez eu volte a falar do modo tela cheia do Word no futuro.

Abraços

Fonte: Tecnoblog

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: