RSS

Microsoft e planos para um SDK do Kinect

13 mar

Quando o Kinect foi lançado em novembro do ano passado, a comunidade hacker desenvolveu drivers não-oficiais para PC e começaram a brincar com vários usos alternativos para o dispositivo, mostrando interfaces ao estilo Minority Report e chats por vídeo holográfico.
A Microsoft não achou graça no começo, mas
rapidamente viu que ‘hackear‘ o Kinect era algo positivo, e prometeu não tomar medidas legais contra aqueles que usam o Kinect não apenas parajogar.

Agora a empresa está tomando mais um passo em anunciar planos de lançar um kit de desenvolvimento de software (SDK) oficialpara o Kinect até o meio do ano. Segundo a Microsoft, esta é uma parte de sua estratégia de incentivo aos desenvolvedores, e para tornar "mais fácil para apesquisa acadêmica e para as comunidades entusiastas criarem experiências ainda mais ricas usando a tecnologia Kinect." A primeira versão do SDK é esperada para junho, e será oferecida somente a voluntários que queiram ‘doar’ seus programasgratuitamente.

Essa versão "starter" não comercial do SDK dará aos usuários acesso à informações do sistema Kinect, como funcionamento do áudio, interface, controle direto do sensor, etc. A Microsoft disse que planeja lançar uma versão comercial mais a frente, paraas pessoas que desejarem vender seus aplicativos, embora a empresa não tenha dado prazos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/03/2011 em Kinect

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: