RSS

Bate-Papo via vídeo 3D holográfico com o Kinect

12 mar

Oliver Kreylos, um dos hackers do Kinect, foi o primeiro a conseguir conectar dois Kinects juntos, e calibrá-los de uma maneira de combinar os dois fluxos de dados em um único vídeo contínuo de um objeto em específico. Agora Oliver está demonstrando recursos holográficos em 3D, reunindo os dois sensores Kinect, um escritório virtual, e um controle do Nintendo Wii para ter o chat holográfico emvídeo.

O projeto usa 3D maleável ao invés do 3D estereoscópico, que filma duas imagens 2D de diferentes ângulos, fazendo o espectador der duas imagens ligeiramente diferentes em cada um de seus olhos. O 3D estereoscópico só pode ser visto em 3D a partir de umângulo, o mesmo em que o filme foi rodado.

O Kinect usa sensores e câmeras para construir uma genuína imagem 3D do ambiente, significando que o usuário pode mover o ponto de vista, mantendo o efeito 3D. Claro, os pontos cegos precisam ainda serem eliminados com o uso de mais Kinects, já que odispositivo não pode ver o outro lado dos objetos.

"Chat em tempo real através de vídeo holográfico, usando duas câmeras Kinect para capturar um participante, um algoritmo de compressão personalizado, e um protocolo de rede para transmitir o resultado dos dados do vídeo 3D através da Internet.(…) O Wiimote não foi utilizado para rastreamento de cabeça, só para controlar o programa e se mover através do espaço virtual", diz a descrição do vídeo.

Gostou? Comenta ae.

Abraços

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/03/2011 em Kinect

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: