RSS

Monitore sua internet na barra de tarefas do Windows 7

09 mar

Certamente você já deve ter se perguntado em algum momento o quanto o computador estava utilizando de download ou upload na sua banda de internet. Esta é uma dúvida simples, mas que responde várias outras questões quando, por exemplo, nossa conexão parece não estar ‘aguentando’.

O Net Speed Monitor é um programa simples que existe exatamente para esta dúvida: ele monitora e exibe, direto na barra de tarefas, a velocidade instantânea de download e upload em uso por todos os programas. Simples, e mais do que eficiente.

Para utilizar, comece baixando o programa por este link se a versão de seu Windows 7 é de 64 bits, baixe este outro arquivo. Uma vez no seu computador e instalado, abra o arquivo e instale normalmente seguindo os passos (e aceitando, obviamente, os termos de uso), dê um clique direito em um lugar vazio na barra de tarefas do Windows. No menu suspenso que se abrir, vá em Barra de ferramentas e marque a opção NetSpeedMonitor.

Contador em funcionamento

Contador em funcionamento

Uma pequena janela será exibida pedindo algumas informações. Por padrão, não é necessário alterar nada, sequer o idioma uma vez que não há Português na lista. O contador, neste exato momento, irá surgir e começar a funcionar. Basta posicionar conforme seu gosto e pronto, ele estará lá lhe mostrando a utilização nos momentos de dúvidas.

Se você é um usuário do Windows XP ou Vista, o programa não apresenta, infelizmente, compatibilidade total. Testei, mas se você quiser baixar e instalar há chances de funcionar.
Este é, inclusive, o único ponto fraco que encontrei.

Janela de opções

Janela de opções

Parece pouco? O programa ainda apresenta mais recursos. Um clique direito em cima do contador te dá acesso à mais informações, incluíndo quais programas mais estão utilizando sua conexão e um relatório diário do consumo total. Opções de personalização também existem aos montes, como unidades de medida, legenda e notificações quando a velocidade ultrapassar um certo valor por mais de um tempo determinado.

Gostou comenta ai!

Abraços

Anúncios
 
 

Tags: , ,

4 Respostas para “Monitore sua internet na barra de tarefas do Windows 7

  1. Valter

    19/03/2011 at 08:25

    Não sei se é porque meu Win Ultimate não é legítimo, e o fato dele ser nativamente em inglês e traduzido para Br, mas depois que instalei esse programa algumas coisas ficaram em inglês novamente, e só voltou a ser em Br depois que desinstalei. Mas é muito interessante.

     
    • Blogando Microsoft

      19/03/2011 at 10:24

      Ola amigo,

      Bom dia

      No meu funcionou normalmente, pode ter sido algo na instalação, que deve ter alterado a linguagem.

      Obrigado por ter comentado.

      Volte sempre!

      Abraços

       
  2. João

    23/12/2011 at 13:02

    Perfeito esse programa…
    Usava um “Gadget” na área de trabalho para medir, porém era muito ruim. Quando qria ver os valores tinha q minimizar as janelas.
    Recomendo…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: