RSS

Tudo o que rolou na Campus Party 2011!

30 jan

 

http://www.olhardigital.com.br/embed/15941

Então rolou a festa!
Apesar de alguns imprevistos nos primeiros dias, o sucesso da Campus Party não foi comprometido. Dentro do pavilhão, tinha atividade para todos os gostos: desde a modificação de computadores e desenvolvimento de aplicativos até competições de games e concurso de cosplay. Aqui, encontramos até um computador "dos sonhos".
Com 12 giga de memória, 1 terabyte de HD e quatro placas de vídeo, a super máquina é avaliada em "míseros" 25 mil reais.

Ilustres personalidades também estiveram no Brasil para dar palestras e discutir os assuntos do momento. Além de Tim Berners-Lee, criador do nosso conhecido  "www", o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore também deu o ar da graça na Campus Party.
O ecoativista fez questão de relacionar as enchentes e tragédias causadas pelas chuvas no Brasil ao aquecimento global. E, por fim, fez questão de defender a internet livre.

Figurinha carimbada do mundo digital, o simpático e assediado Jon "Maddog" Hall considerado o pai do software livre e da plataforma Linux esteve mais uma vez no Brasil para prestigiar a Campus Party. Talvez o ponto negativo dessa edição tenha sido os imprevistos, segundo a organização, causados pela chuvas que atingem todo o Estado de São Paulo.

Nos primeiros dias do evento, faltou energia elétrica e internet na Campus Party; ou seja,
em um local onde todos deveriam estar conectados 100% do tempo, isso não foi possível.
O blecaute irritou os participantes, mas não conseguiu estragar a festa.

No entanto, alguns campuseiros reclamaram muito da falta de infra-estrutura em um evento tão grande e com tantos patrocinadores. No primeiro dia, para entrar no acampamento, algumas pessoas chegaram a ficar mais de seis horas na fila para o cadastramento; detalhe, na chuva.

É de se esperar que esses "imprevistos", se assim podemos chamar, não voltem a acontecer nos próximos anos. Já dentro da arena, tudo foi diversão. Era possível encontrar de tudo um pouco, até simuladores de aviões comerciais e caças de guerra que chamaram muito a atenção de quem passava por ali. 

Fonte: Olhar Digital

Até a próxima…

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Fundador e Líder do Grupo
MSInfraES
Moderador dos Fóruns Microsoft ( MSDN, Technet e Office )
Colunista dos Blogs (
WinBrasil, Profissionais TI )

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30/01/2011 em Campus Party

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: