RSS

Como limpar os arquivos temporários do seu Windows

26 dez

Um dos maiores problemas do Windows, é acumular arquivos temporários e itens nos registros até o ponto em que o sistema fica lento. Sabemos que nos dias atuais, temos pouco tempo para realizar todas as tarefas que nos são solicitadas, e agilidade é fundamental. O programa que faz a limpeza mais completa e eficiente no seu disco rígido é o CCleaner, da Piriform, e portanto, ele é o escolhido para este tutorial.

Passo 1. Faça o download do aplicativo aqui no Baixatudo, clique duas vezes no executável para proceder com a instalação e mãos à obra.

O processo todo é muito simples e, por isso, não é preciso a presença de um técnico de informática. Se você repetir esse processo uma vez por semana, vai ter o seu PC sempre limpinho e funcionando redondo. É claro que, para ter um computador rápido, outros fatores vão entrar nessa equação, como memória, escolha de programas leves e tudo mais.

CCleaner

Passo 2. Abra o CCleaner e clique no botão “analisar”. Quando ele terminar este processo, clique no botão “executar limpeza”. Não se preocupe que nenhum arquivo importante será apagado, mas, se você quiser ter certeza sobre o que está sendo limpo, olhe a janela que fica a esquerda e verifique as opções que estão selecionadas.

Passo 3. Entre as opções, estão os arquivos temporários gerados pela sua navegação na web, resíduos de programas instalados e desinstalados, entre outros lixos.

CCleaner

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Passo 4.
Adicionalmente, você também poderá fazer uma limpeza dos registros do Windows. Mude para a aba “Registro” e clique em “procurar erros”.

Passo 5. Depois da análise, salve um backup do seu registro, para caso apresente algum erro depois da limpeza. Porém, o registro nunca apresentou erro comigo e passo por este processo tranquilamente.

Passo 6. Agora, basta clicar em “Corrigir erros selecionados”.

Se você nunca fez uma limpeza completa nos seus temporários e no registro do seu Windows, irá se surpreender com a quantidade de lixo.

Experimente!

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Líder dos Grupos MSInfraES e InfraBrasil
Moderador dos Fóruns Microsoft ( MSDN e Technet )
Colunista dos Blogs ( WinBrasil, Profissionais TI e TI Especialistas )

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 26/12/2010 em Tutorial, Windows

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Como limpar os arquivos temporários do seu Windows

  1. bail bondsman

    29/12/2010 at 00:51

    I have frequented your website before. The more I take in, the more I keep coming back! 🙂

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: