RSS

Microsoft Surface Globe

22 nov

Globe Screenshot

O Microsoft Surface Globe é um aplicativo prático de exploração do mundo baseado no conteúdo e na tecnologia do Microsoft Bing Maps for Enterprise. É possível explorar a Terra como um mapa 2D plano ou como uma experiência 3D envolvente!

Como interagir com o Microsoft Surface Globe

É possível interagir com o Microsoft Surface Globe usando gestos de toque (ou ações do mouse e do teclado):

  • Para fazer uma panorâmica, deslize um dedo em qualquer direção (ou arraste o ponteiro do mouse, ou use as teclas de seta).
  • Para ampliar ou reduzir, mova dois dedos, juntos ou separados, ou dê um toque duplo para ampliar rapidamente. Reduza para ver a Terra tocando o botão Redefinir zoom (ou gire o botão de rolagem do mouse, ou pressione as teclas de SINAL DE MAIS ( + ) e SINAL DE MENOS ( – ) ).
  • Gire usando dois dedos para girar o mapa em um movimento circular. redefina sua rotação de volta para o norte tocando no botão Redefinir rotação (ou pressione e segure a tecla SHIFT e arraste o mouse para a esquerda ou direita, ou pressione e segura a tecla SHIFT e pressione as teclas SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA).
  • Toque no botão Inclinar para exibir o globo de um ângulo diferente ou, para controlar o ângulo, toque e segure o botão Inclinar com um dedo, e deslize outro dedo no mapa.
  • Alterne exibições entre a exibição geral e a exibição de satélite abrindo a barra de opções e alternando a exibição. A exibição geral é um mapa rodoviário onde é possível identificar a estrada e nomes de locais. A exibição de satélite é composta de fotografias aéreas tiradas por satélites.
  • Reduza para locais 3D como o Grand Canyon, o Monte Rainier, o estádio dos Yankees ou as Cataratas do Niágara. O Microsoft Surface Globe também inclui cidades em 3D, como Las Vegas, Nevada e Denver, Colorado, que são modeladas com lindas imagens de alta resolução. Nas cidades em 3D, é recomendável que você incline e gire o mapa para obter uma experiência mais rica. Exiba uma Mt.Rainier, Niagara Falls lista mais longa de locais 3D que você pode explorar!

Como pesquisar no Microsoft Surface Globe

  • Para localizar um endereço, CEP, ponto de referência ou local geográfico, como um nome de cidade ou intervalo de montanha, digite as informações no campo de pesquisa.
    Veja o que consegue encontrar!
  • Limpe seus resultados de pesquisa rapidamente e facilmente tocando no botão Encerrar pesquisa [Imagem do botão] à direita do campo de pesquisa.
  • É possível usar pinos para marcar locais favoritos ou resultados de pesquisa ao redor do globo. É possível criar um novo pino tocando no botão de pino na parte inferior da tela, colocando-o e nomeando-o com todas as informações que desejar recordar.
  • Pesquise por marcadores de informações de coleção que identificam conteúdo da comunidade e que são alterados dinamicamente conforme você move o mapa;
    Abra o cartão Coleções e inicie a pesquisa no conteúdo da comunidade. Tente adicionar "wiki" às suas palavras-chave de pesquisa para localizar alguns resultados bastante informativos.
    O conteúdo inclui observações interessantes que outras pessoas carregaram no Live Search Maps para informar você sobre os locais explorados.
  • Exporte sua coleção de pinos para carregar em aplicativos, como o bing.com/maps. Na barra de opções, abra o cartão Exportar pinos e exporte sua coleção.
    Em seguida, vá para Maps.Live.com e entre, clique em Coleções , em Abrir suas coleções, em Importar, em Navegar, navegue até sua pasta Documentos, selecione o arquivo .kml exportado do Microsoft Surface Globe, digite o nome da nova coleção em importação e clique em Importar. Para obter mais informações sobre esse processo, consulte o tópico Coleções na Ajuda do Windows Live
    .

    Globe Screenshot

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partners

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/11/2010 em Microsoft

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: