RSS

Microsoft anuncia o MSN Messenger para a televisão

15 nov

A Microsoft e a Samsung estão anunciando o lançamento do primeiro aplicativo do Windows Live Messenger para TVs com acesso a internet. O aplicativo em breve estará disponível para as linhas de Home Theater e Blu-ray também.

A Samsung e a Microsoft trabalharam juntas para desenvolver uma interface do programa que ficasse prática e amigável nos televisores, para ser acessado por quem já utiliza o Windows Live Messenger no computador ou no celular.

O usuário poderá entrar com sua conta, para interagir com seus contatos. Por meio do controle remoto, será possível visualizar e enviar mensagens de forma similar ao programa no computador. O aplicativo permite conversar com seus amigos enquanto assiste ao seu programa favorito, em uma tela menor. Ou assistir a um programa de TV e visualizar os contatos do Messenger na lateral da tela, minimizados. E ainda há uma tela com as atualizações das atividades dos seus amigos na rede do Windows Live.

Agora o MSN pode ser acessado na TV.

O Windows Live Messenger é o programa de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo, com mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo e o Brasil é o país com o maior número de usuários – já somos mais de 50 milhões.

No PC, você já conta com o Windows Live Essentials, que com a forte integração com o Windows 7 traz uma experiência web mais rica para o usuário. No celular, o Messenger está presente em diversas plataformas: além da forte integração do Windows Live nos Windows Phones, no mundo todo são mais de 10 milhões de clientes ativos do Messenger em dispositivos BlackBerry, mais de 5,2 milhões em iPhones e mais de 1,2 milhões de clientes ativos em smartphones da Nokia. Essa parceria exclusiva com a Samsung oferece uma nova opção de acesso, além do computador e celular. Agora, você pode se manter conectado aos seus amigos e usar os serviços do Messenger nas três principais telas: computador, celular e TV.

A tecnologia Internet TV está presente nas TVs de LED (série C6900, C7000, C8000 e C9000), LCD (C650), Plasma (C7000) e toda linha de Blu-Ray e Home Theater com Blu-Ray da Samsung.

Fonte: Windows Team Blog

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partner Brasil

Anúncios
 
 

Tags: , , ,

Uma resposta para “Microsoft anuncia o MSN Messenger para a televisão

  1. itelieser

    16/11/2010 at 13:45

    Uma coisa que aprendi nestes poucos anos na area de TI é a Microsoft sempre matem parcerias, buscando relações de confiança com empresas do segmento, visando oferecer melhor tipo de serviço, prática esta que já foi considerado crime, hoje é indispensável para qualquer empresa, diferente do google que quer abocanhar tudo como um monstro faminto.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: