RSS

Microsoft Street Slide: Street view will never be the same

04 nov

O Bing, mecanismo de busca da Microsoft que quer desbancar o Google, lançou uma nova versão do Bing Maps e incluiu no pacote o Streetside, similar ao concorrente Streetview do Google Maps. Ambos mostram fotos no nível da rua de várias cidades. O da gigante de Redmond, por enquanto, restringe-se às principais cidades dos EUA. O Bing Maps com Streetside está em beta e é necessário Silverlight para usa-lo. Se você não tem Silverlight ou não se importa com o Streetside, pode acessar o Bing Maps normal.

3D: Bird's Eye em ambientes naturaisBird’s Eye em Ambientes Naturais

Outra funcionalidade nova do beta é o “Velho ConhecidoBird’s Eye só que agora em uma versão melhorada. A melhora é na resolução e também nos moldes 3D de prédios que conseguiram fazer a partir das fotos. Em ambientes naturais essa melhora também é notada. Como exemplo o Bing divulgou a imagem de uma montanha que parece mesmo em 3D (imagem ao lado).

Também nesta mesma leva de novas funcionalidades o Bing Maps beta oferece uma galeria de aplicativos que eles chamaram de “mapplications”. O Twitter é um dos aplicativos que já está disponível e permite geolocalizar no mapa suas mensagens postadas no microblog. A verdade é que agora em breve o Bing Maps terá uma API para desenvolvedores que queiram criar mashups.

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partners

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/11/2010 em Microsoft

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: