RSS

Microsoft libera novo cliente para Facebook feito em Silverlight 4

03 nov

Lembram da apresentação do Silverlight 4 na PDC do ano passado? Na ocasião, para mostrar o potencial da ferramenta, a Microsoft exibiu, no palco, um cliente para o Facebook que lembrava bastante o belíssimo Zune Software. Facebook Silverlight 4 Beta Client.O requisito para a instalação é ter o Silverlight 4 Beta instalado no Windows. A instalação do cliente, em si, é feita nesta página. Basta carregar o aplicativo, e pronto, tudo muito simples e livre de configurações. O aplicativo é muito bonito, com vários efeitos interessantes e modos de visualização diferenciados. Praticamente tudo que existe na interface web do Facebook é possível de ser feito neste cliente, exceto os apps e bate-papo. Mesmo o background das telas, como as fotos na imagem acima, são interativos!

Este é o segundo cliente para Facebook da Microsoft, que detém ações e alguns interessesna rede social. O primeiro, Fishbowl, é feito em WPF e possui boa integração com o Windows 7.

Ambos, tanto o Fishbowl, quanto esse cliente feito em Silverlight 4, são espécies de provas de conceito, apenas amostras do que ambas as tecnologias são capazes de fazer. O que não significa que são programas descartáveis, ou não recomendáveis; se você se identifica com algum deles, pode utiliza-lo sem problema algum.

Fonte:
Neowin
Gostou? Comenta ae!

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partners

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/11/2010 em Silverlight 4

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: