RSS

Steve Ballmer no Brasil –

05 jun

 

Steve Ballmer na USP

Salve, Salve galera!

Como foi divulgado na mídia e provavelmente vocês devem ter acompanhado o CEO Mundial da Microsoft, Steve Ballmer esteve no Brasil para uma apresentação na USP sobre Cloud Computing.

Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, veio ao Brasil para apresentar em primeira mão, a nova versão do Messenger Live Messenger – a novidade estará disponível nos próximos meses no endereço download.live.com.

Novo Messenger

A escolha do país para o anúncio está ligada à popularidade local do comunicador instantâneo: são 320 milhões de usuários em todo o mundo,
sendo 46 milhões deles do Brasil. O principal destaque da novidade fica por conta da integração com outras redes sociais.

 Steve Ballmer       Steve Ballmer        Steve Ballmer

Queremos deixar as pessoas em contato com as outras de uma maneira fácil.
Hoje, todos têm múltiplos perfis em suas vidas online e queremos reunir todos em um único lugar
”.

Fonte: UOL

As Novidades

A nova versão do Messenger (ainda chamado por muitos de MSN, por conta do antigo nome) vai reunir atualizações de redes sociais:
Facebook, MySpace e LinkedIn estão na lista.
Dessa forma, o internauta poderá escrever e enviar mensagens nesses sites de relacionamento usando o próprio comunicador — ou, nas palavras de Ballmer, reunir os múltiplos perfis da vida virtual em um único lugar.
As atualizações de status são sincronizadas: quando feitas em uma rede social elas deverão aparecer imediatamente no Messenger e vice-versa.

Ainda no quesito “vida social”, haverá um espaço VIP em que as atualizações de pessoas “favoritas” poderão ser visualizadas com destaque.
E uma lista única de contatos impedirá que uma mesma pessoa tenha seu nome replicado (perto do contato dela ficarão todas as formas de comunicação e compartilhamento de conteúdo). Os amigos com quem o internauta está conversando serão organizados no programa em um sistema de abas, como já acontece nos navegadores quando há mais de um site aberto.

Outra novidade é a possibilidade de integrar qualquer site ao programa, fazendo com que o conteúdo de muitas dessas páginas apareça no espaço de conversa onde são exibidas as trocas de mensagens. Na prática, funciona da seguinte maneira: o usuário quer mostrar um vídeo do YouTube para o amigo e o exibe naquele espaço. Dessa forma, os dois assistirão ao conteúdo simultaneamente. O mesmo acontecerá com um álbum virtual de fotos, visualizado conjuntamente pelos internautas.

O internauta terá a opção de compartilhar fotos no portátil e atualizar seu status – no estilo Twitter – quando estiver em movimento.
Segundo a Microsoft, o programa envia 10 bilhões de mensagens todos os dias. “O Messenger faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil”, disse Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil.

Importância do Brasil para a Microsoft

Fonte: Blog do MVP Evilázaro

Em dois anos, o Steve Ballmer já esteve no Brasil por duas vezes. Uma em 2008, onde fez o Key Note do Teched (Maior evento Microsoft da América Latina) que ocorre aqui no Brasil. Na época, ele também já falava sobre Cloud Computing e apresentava para os espectadores da época o  Windows Azure.

Acontece que, se você ainda tem alguma dúvida de que a computação em núvem é uma realidade, você está completamente enganado. Porque isto?
Se acompanharmos a evolução da plataforma computacional iremos perceber que não haveria para onde evoluirmos se não a núvem, acaba se tornando uma coisa meio lógica como vocês podem ver as duas imagens abaixo.

Evolução 

Cloud Computing

Um forte abraço a todos.

Fontes de Informação: Blog do MVP Evilázaro e UOL

Fabio dos Santos Oliveira
Student Partner 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/06/2010 em Microsoft

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: