RSS

Série Demos Interop

09 jul

Série Demos Interop

 

O acordo entre a Microsoft e a Novell abriu portas e inovou tecnologicamente a maneira de como as plataformas Windows e Linux podem interagir em pilares como virtualização, identidade e gerenciamento. Inovamos também ao trazer este desafio aos representantes e influenciadores das diferentes comunidades envolvidas (Software Livre, TechNet e MVPs – Most Valuable Professionals). Explorando a bandeira da interoperabilidade: Interop+Ability, o ambiente resultante após 32 horas de trabalho incorpora mais de 18 protocolos diferentes e foi construído sem restrições; utilizando indiferentemente aplicações Microsoft e aplicações de software livre. Vale a pena conferir.

Video Teaser – Conheça o Desafio

Assista agora no Windows Media Player (para baixar o vídeo, clique com o botão direito em "Salvar Destino Como…")

Duração: 1min28s

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Série Demos Interoperabilidade
Video Teaser – Conheça o Desafio

Apresentação 1 – Entrevista com o cliente

A empresa MOREINTEROP possui aproximadamente 300 funcionários divididos em uma matriz e 3 escritorios regionais, com um ramo de atuação bem diversificado. Atualmente toda a solução de negócios é baseada em Open Source, que tem funcionado bem até o memomento. Entretanto a MOREINTEROP vislumbra para um futuro proximo uma grande demanda de negócios que exigirão maior segurança, gerenciamento, mobilidade, etc. Conheça neste vídeo o cenário que a MOREINTEROP está, e quais suas necessidades.

Apresentadores: Roberval Ranches e Rodrigo Dias

Apresentação 2 – Entrevista com o líder técnico do projeto

Para a execução do projeto foi necessário o papel do lider tecnico do projeto, que elencou as necessidades do cliente e realizou o planejamento e a coordenação da execução. Entenda como foi desenvolvida a solução para a MOREINTEROP do ponto de vista tecnico para atender as necessidades de negocio.

Apresentadores: Roberval Ranches e Rodrigo Immaginário

Apresentação 3 – Planejamento em Infraestrutura de Hardware

Para a execução do projeto foi necessário o dimensionamento do hardware adequado, assim como a infraestrutura necessária. Neste vídeo voce conhecerá o hardware utilizado, assim como as métricas e decisões que definiram.

Apresentador: Fabio Cunha

Apresentação 4 – Ambiente Open Source

A infraestrutura de Open Source do cliente é composta por servidores com SUSE Linux e redHat, executando o sistema de colaboração Expresso Livre. Conheça como foi o planejamento para a interoperabilidade entre o sistema Open Source da empresa MOREINTEROP com o ambiente Microsoft.

Apresentadores: Luciano Kadoya, Fernando Oliveira e Roberval Ranches

Apresentação 5 – Planejamento do ambiente de gerenciamento

Saiba como a equipe de gerenciamento do projeto definiu como fariam o gerenciamento do ambiente Open Source do cliente. Além dos produtos da linha System Center da Microsoft outras ferramentas e recursos nativos do sistema operacional tambem foram implantados.

Apresentadores: Ricardo Frois, Helio Panissa e Roberval Ranches

Apresentação 6 – Planejamento do ambiente de segurança

Durante todo o planejamento do projeto foram considerados fatores de segurança. Neste video voce conhecerá como o Microsoft Forefront foi utilizado para prover segurança ao ambiente do cliente. Aprenda mais sobre esta solução implantada.

Apresentadores: Ricardo Frois e Roberval Ranches

Apresentação 7 – Planejamento de segurança da infraestrutura

A segmentação correta do ambiente permite um controle maior do acesso a dados e tambem da segurança de informações. Esta apresentação demonstra quais as dificuldades de segurança do cliente, e como estes problemas foram resolvidos no projeto.

Apresentadores: Ricardo Frois, Rodrigo Immaginario e Roberval Ranches

Apresentação 8 – Planejamento de colaboração

Com a demanda crescente dos negócios da MOREINTEROP ocorreu a necessidade de manter um mecanismo fácil e ágil de colaboração entre os funcionários, com parceiros, fornecedores e clientes. Através da solução com Windows Sharepoint Services integrado com RMS (Rights Management Services) foi possível oferecer colaboração de forma segura. Assista este vídeo e saiba mais como foi a solução.

Apresentador: Roberval Ranches

Apresentação 9 – Planejamento de virtualização

Toda a solução implantada foi baseada em virtualização, por questões de economia de energia, redução de quantidade física de servidores, etc. Nesta mesma infraestrutura a interoperabilidade permitiu coexistir maquinas virtuais Open Source com servidores Microsoft, interagindo de forma transparente. Saiba mais sobre esta solução assistindo a este vídeo.

Apresentadores: Fabio Hara e Roberval Ranches

Análise Final do Projeto

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partner – ES
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 09/07/2009 em Tecnologias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: