RSS

MIC comemora um ano no ES e mais de 400 capacitações

30 mar

O diretor do CI, Erthélvio Monteiro, as coordenadoras do S2B e do MIC, Diana Longhi e Elizabeth Merlo e os estagiários

Os estagiários do MIC: Guanaby e Handerson

“É um ano de muitas comemorações apesar  das dificuldades apresentadas no cenário mundial num contexto de crise. Estamos na segunda edição do programa Students to Business (S2B), com mais de 900 inscritos na 4ª edição, e pela segunda vez o projeto está sendo realizado com recursos oriundos de parcerias com empresas locais, e não da Microsoft. O MIC é uma grande porta para o mercado porque qualifica a mão-de-obra do estado na área de TI”, frisou Elizabeth Merlo, coordenadora do MIC

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira

 

O Centro de Inovação Microsoft (MIC), localizado no Campus I da Faesa, na Avenida Vitória, comemorou na última quinta-feira (26), um ano de muito sucesso e mais de 400 capacitações de estudantes e profissionais na área de Tecnologia da Informação.

A Faesa foi escolhida para sediar o 10º Centro – uma parceria com a Microsoft e a Alliances – com o compromisso de estimular o desenvolvimento da indústria local de software e permitir que os alunos dos cursos de graduação em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, e dos tecnólogos em Sistemas e Redes, estejam cada vez mais capacitados para atuar no setor de tecnologia.

A estrutura física do centro conta com um escritório de projeto com nove estações de trabalho e um laboratório de capacitação com 24 computadores. O investimento inicial foi de R$ 90 mil.

 

 

 

Os estagiários do MIC, Handerson Gomes dos Reis, 1º período de Sistemas de Informação e Guanaby Soniel de Faria, 8º período, destacam a importância de trabalhar em um projeto de uma multinacional. “Desenvolvemos o portal do MIC e estar aqui dentro amplia o contato com pessoas da área”, disse Handerson.

Guanaby frisou que a proposta é sair da graduação com um portfólio, e não apenas com um currículo. “Trabalho na área de desenvolvimento de sistemas e aplico tudo o que aprendo em sala de aula”, completou.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: