RSS

Capixabas se formam no Student Bussines

17 dez

Formatura dos Student Bussines Capixabas
 

Nessa última quarta-feira, 12 de Dezembro, estive presente na formatura dos Student Bussines do Espírito Santo e foi um marco na carreira de 42 estudantes de Informática. Após passar por um rigoroso processo de avaliação e capacitação, o grupo conquistou a certificação da IT Academy da Microsoft.

Eles participaram do programa Students to Business, inédito no Espírito Santo, resultado de uma aproximação da Faesa com o Centro de Formação da Microsoft, que em fevereiro resultará na assinatura de convênio que possibilitará a preparação de outros jovens para o competitivo mercado de trabalho.

Na solenidade, que aconteceu no Cerimonial Lê Rose, empresários de Tecnologia de Informação e autoridades políticas prestigiaram o evento, junto a professores, familiares e amigos dos alunos.

Nesta seleção, 650 candidatos concorreram ao Students to Business. A cada etapa, num total de três, em apenas dois meses, o programa selecionou estudantes com melhores desempenhos. Todas as aulas e treinamentos foram realizados no Núcleo de Aplicações Tecnológicas (NAT) Faesa. O programa Students to Business foi totalmente gratuito.


“Foram 68 horas de capacitação e 28 horas voltadas, especificamente, para conhecer as Tecnologias de Informação da Microsoft, passando inclusive apresentação de trabalho e prova de idioma”, contou o coordenador da Unidade de Computação e Sistemas da Faesa, Rober Marcone Rosi.

O diretor da Alliances, João Bosco, disse que ficou impressionado com a procura de candidatos em tão pouco tempo destinado a inscrição. Parabenizou ainda os alunos que se destacaram pela certificação. Também estava presente o deputado Robson Vailand, que representou o governador Paulo Hartung.


Na solenidade, os alunos que apresentaram melhor desempenho nos grupos de desenvolvimento de software e infra-estrutura participaram de um sorteio. Os felizardos Leandro Barbieri e Braun Toledo da Silva ganharam, cada um, software Windows Vista.

Esse curso nos aproximou do mercado de trabalho e, para a empresa, ter um profissional com essa certificação, é ter a garantia de um serviço de qualidade”, completou Leandro Barbieri, um dos formandos.

Os concluintes serão encaminhados para empresas que fazem uso de tecnologia da informação.

Abraços a todos

Fabio dos Santos Oliveira
Microsoft Student Partner – ES

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/12/2007 em Tecnologias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: