RSS

Inscrições abertas para o programa S2B (Students to Business) de treinamento Microsoft

23 out

Microsoft Students to Business

Chegou ao Espírito Santo o programa de treinamento e capacitação “Students to Business” da Microsoft. Hoje em nove estados brasileiros, esse programa passa a abranger às terras capixabas graças a um acordo entre a Unidade de Computação e Sistemas (UCS) da Faesa e o Centro de Inovação da Microsoft.

Em 10 Estados do Brasil, o programa capacitará os alunos no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento e infra-estrutura. A meta é colaborar com a formação de profissionais qualificados e ajudar a suprir a crescente demanda do mercado de TI.

O Programa Students to Business – S2B – é uma iniciativa da Microsoft, através dos Centros de Inovação no Brasil, da parceria com diversas instituições de ensino e com a IAMCP – International Association of Microsoft Certified Partners.
O objetivo do programa é desenvolver nos estudantes competências e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o programa prevê treinamento e capacitação para estudantes do ensino médio, técnico, de graduaçãod e pós-graduação em conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft, específicas para a área de desenvolvimento de software e de infra-estrutura de TI. Com esta proposta, o programa S2B cria oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro (quarta-feira), com oportunidades para estudantes de Informática do ensino médio, técnico, superior e pós-graduação (é preciso estar matriculado em um curso regular). O programa engloba o ensino de conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft “específicas para atender demandas do mercado de desenvolvimento de software e de infra-estrutura de Tecnologia da Informação”, destacou o coordenador da UCS da Faesa, Rober Marcone Rosi.

São dois meses de treinamentos e seleções que irão resultar em dezembro a formatura, com certificação pelo IT Academy, e o encaminhamento para empresas que fazem uso de tecnologia da informação. Para se inscrever, o interessado deverá se cadastrar no site http://proform.msdnbrasil.tempsite.ws/, preenchendo informações de ordem pessoal e profissional, cujo objetivo é permitir o conhecimento prévio dos candidatos.

O programa consiste em treinamentos realizados ao longo de três etapas. Ao término de cada etapa os alunos serão submetidos a uma avaliação de caráter classificatório para a etapa seguinte. Além do conteúdo específico, os exames incluem apresentação de trabalho e prova de idioma. O programa Students Business é totalmente gratuito para os alunos participantes.
 Detalhes:
http://proform.msdnbrasil.tempsite.ws/

O treinamento é dividido em três etapas. Durante a primeira etapa, os alunos terão a oportunidade de conhecer melhor as carreiras de TI e passar por uma prova, que levará os melhores alunos para a segunda etapa, quando os participantes serão divididos em turmas distintas: desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura.

Os aprovados na fase dois terão direito a um curso gratuito preparatório para a Certificação Microsoft e participarão da terceira etapa, onde colocarão em prática o que aprenderam na etapa anterior. Os participantes também poderão ter seus currículos divulgados em um portal de currículos, desenvolvido com o apoio da Associação Internacional de Parceiros Certificados Microsoft (IAMCP).

Os alunos inscritos no Programa S2B ainda podem obter gratuitamente softwares da Microsoft. Para isso, precisam se inscrever na edição 2008 da Imagine Cup (a copa do mundo da computação organizada pela companhia), no momento da inscrição para o curso de treinamento. Visual Studio 2005 Professional Edition, SQL Server 2005, OneNote 2007 e Windows Vista Business DVD, entre outros, ajudarão os estudantes a estender o aprendizado em casa.

Nesta edição, o programa S2B acontecerá simultaneamente em 12 cidades do país: Araraquara – SP; Bauru – SP; Belo Horizonte – MG; Campo Limpo Paulista – SP; Curitiba – PR; Fortaleza – CE; Goiânia – GO; Olinda – PE; Petrópolis – RJ; Porto Alegre – RS; Rio de Janeiro – RJ; Salvador – BA; São José do Rio Preto – SP; São José dos Campos – SP; São Paulo – SP; Vitória – ES.

As inscrições  no site www.centrodeinovacao.org.br

Oportunidade para você se inscrever e seus amigos!!

Aguardamos você  Wink

 Período de inscrição: 15.10 a 24.10.07

Abraços

Fabio dos Santos

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/10/2007 em Tecnologias

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: